A diferença entre estudar e aprender a desenhar

0
1024

Você já se sentiu frustrado por estudar bastante e nunca conseguir o resultado que estava a espera? Alguns alunos meus quando começaram meu curso tinha grande dificuldade em melhorar os desenhos, alguns diziam que gastavam horas e horas estudando mas não notavam melhora significativa em cima de seus desenhos. o maior problema é que muitos não entendem a diferença entre estudar e aprender, e isso serve pra tudo na vida, mas como estamos falando de desenhos vamos ser mais específicos.

O jeito errado de aprender!

Quando comecei tinha essa grande dificuldade, pegar um lápis, papel, borracha e estudar com uma apostila (sim era assim que nós começávamos a estudar na minha época) O maior problema é que eu nunca entendia o que estava fazendo, o processo do desenho não é apenas repetição, ou seja eu podia estudar durante três horas, todos os dias e mesmo assim não ter um progresso significativo.

Não há só um método pra estudar as coisas. (aristóteles)

Como realmente posso aprender a desenhar?Quando começar a estudar de verdade você precisa compreender que nada vem fácil e como disse anteriormente a pratica é importante, mas se não for executada de maneira correta, você está apenas perdendo tempo. Eu costumo dizer que se uma pessoa praticar apenas quinze minutos do seu tempo todos os dias é mais que o suficiente para progredir.
Primeiro você precisa compreender o que está fazendo, e se executar o passo a passo de uma aula de desenho você vai conseguir vencer nos seus estudos, não adianta copiar e copiar, se não absorver o que realmente interessa.
  • Observar o que quer desenhar
  • Execute diversas técnicas para reproduzir o que quer desenhar
  • Repita o procedimento testando todas as técnicas que você conhece até o momento

E muito importante entender todos os procedimentos, cada um pode facilitar sua vida para um futuro desenho. Aprender a desenhar qualquer coisa não é tarefa fácil, mas se seguir esse método, você vai criar um ciclo vicioso, ou seja em um futuro não muito distante você não vai conseguir viver sem seguir esse método de estudo, pense sempre assim estudar é igual a aprender que consequentemente te fara absorver melhor as coisas.

Espero que tenham gostado da mega dica de desenho, comente o que achou, e qual o método de estudo que você usa, e se gostou já sabe inscreva-se para não perder nenhum conteúdo, um grande abraço e até a próxima. 

Comentários

comentários

Sem comentários