COMO DESENHAR – Galinha Pintadinha

0
637

 

Já falei diversas vezes sobre o potencial que existe em personagens cartoons, e é impressionante como isso ainda consegue me surpreender, e claro sempre de forma positiva, acreditar que um personagem pode dar vida a ideias, publicidades, elevar e distanciar uma marca do seu público, tudo é extremamente importante para que um bom trabalho seja desenvolvido e consequentemente consiga seu tão sonhado sucesso.

A galinha pintadinha é um excelente caso de um ótimo trabalho desenvolvido, pesquisei sobre o tema e muitos dizem que foi sorte, que nem sempre ocorre dessa forma, e que o exemplo da Galinha Pintadinha não deveria ser usado sempre.
Os criadores fizerem um trabalho diferente de muitos, e o fizeram com maestria, souberam procurar seu público alvo e entender perfeitamente o que e como os atingir.

Qualquer desenho pode transformar as vendas dos seus produtos

Vamos conhecer um pouco sobre como a Galinha Pintadinha surgiu?

Em 28 de dezembro de 2006, a dupla decidiu adicionar uma animação infantil no website YouTube para apresentação a alguns produtores de um canal infantil de São Paulo, pois não teriam como comparecer à reunião. Os executivos não aprovaram o vídeo e a ideia inicial não vingou. Porém seis meses depois, a dupla, que não havia removido o vídeo do website, percebeu que o número de visualizações estava bastante expressivo, cerca de 500 mil.

Percebendo a possibilidade de sucesso, o projeto seguiu adiante então com a criação do DVD Galinha Pintadinha e Sua Turma, que contava com animações em 2D com personagens infantis e canções de domínio público. O áudio incluía cantigas de várias gerações, como “A Barata”, “Indiozinhos”, “Escravos de Jó” e “Marcha soldado”.

Em 2010, já com o apoio da Som Livre a equipe criou o segundo DVD, intitulado Galinha Pintadinha 2. O DVD também incluia cantigas clássicas, como “Atirei o pau no gato”, “Alecrim Dourado”, “Sapo Cururu” e “Se Essa Rua Fosse Minha”.Já no primeiro mês, foram mais de 100 mil cópias vendidas, o que garantiu a premiação com disco de platina duplo.

Até 2015, a marca está na 89º posição mundial nas 150 marcas licenciadas que mais faturam no mundo, aparecendo na Forbes Brasil.

No ranking criado pela ABPD para o mercado brasileiro de música, o segundo DVD do projeto foi o sexto DVD mais vendido em 2010, e o 17º mais vendido de 2011.

Com o sucesso dos DVDs, nos últimos tempos o projeto também se focou na venda de outros produtos como pelúcias, jogos, livros e aplicativos para smartphones.

Além do espetáculo lúdico Galinha Pintadinha Turnê Oficial, o projeto também chegou ao palco dos musicais, com o Galinha Pintadinha: O Musical. O Musical conta com a direção de Ernesto Piccolo, que já foi indicado duas vezes para o prêmio Shell.

Hoje em dia, o clipe que deu início a tudo já foi visto mais de 160 milhões de vezes. O site oficial mostra que o número de visualizações totais no YouTube passa de 1.000.000.000 (1 bilhão), primeiro canal brasileiro a atingir esta meta. A equipe também divulga que já foram vendidos mais de 450 mil DVDs oficiais, o que resultou no recebimento de dois discos de platina triplo.

O sucesso do projeto fez com que ele recebesse uma paródia sua no programa humorístico da Rede Globo Tá no Ar: a TV na TV em 2015, a Galinha Preta Pintadinha. Em novembro de 2016 foi indicada como uma das finalistas da categoria Infantil Televisão.

Font: Wikipédia

Fica a dica para qualquer empresa, um desenho pode sim modificar as suas vendas, sejam para melhor ou pior, tudo vai depender de como e quem vai realizar o trabalho, espero que tenham gostado da aula se gostou já sabe inscreva-se para não perder nenhum conteúdo, um grande abraço e até a próxima. 

Sem comentários