COMO DESENHAR- Shokichi Komachi – TERRA FORMARS

0
258

Quando eu mais novo, adorava copiar os personagens, não entendia muito bem os esboços, até queria praticar um pouco, mas não conseguia perceber sua funcionalidade, achava que copiar era mais simples, e assim o fiz durante anos.

Cresci e comecei a perceber a importância desses esqueletos esquisitos, antigamente apenas substituiria o cabelo, a cor da roupa e mais nada, e já sentia que tinha criado um personagem novo (santa inocência).

Quando começamos a usar o esboço como ferramente para melhorar nossos desenhos enxergamos o que realmente é importante, e depois de praticar muito começamos a ver o esboço em tudo, pois ele realmente facilita a forma que vamos desenhar.

 

Desenhar sem o esboço é seguir uma linha reta sem nenhuma curva, lombada, faróis, porém se conseguirmos captar a essência do esboço, estaremos conduzindo em outra dimensão, tudo fica mais claro e ganhamos mais autonomia.

Enxergar o esboço nas coisas é a coisa mais FASCINANTE que um desenhista deveria experimentar

Vamos conhecer um pouco sobre o Shokichi Komachi?

Shokichi Komachi (小町小吉, Komachi Shokichi ) é japonês, apesar de não gostar de conflito, tem um forte senso de justiça. Quando ele tinha 15 anos, ele viu o padrasto de Nanao abusar dela e matou o homem com as próprias mãos para protegê-la. Depois de ser libertado da prisão juvenil, passou pela cirurgia BUGS.

Shokichi é um homem de justiça, descontraído e muito carinhoso e atencioso para com seus subordinados. No entanto, quando alguém de que gosta está sendo prejudicado, ele ira mostrar um lado completamente diferente de si mesmo e está pronto para matar qualquer um no processo.

Font: Terra Formars Wiki

E você enxerga o esboço? Se sair na rua sabe consegue enxergar esse universo diferente? Então já sabe né, se vista, saia de casa e observe o mundo novo ao seu redor, tenho certeza que sua vida vai mudar para sempre. Espero que tenha gostado da postagem, inscreva-se no canal e partilhe com seus amigos esse conhecimento. Um grande abraço e até a próxima postagem.

Comentários

comentários

Sem comentários