Se você chegou até este artigo, é porque provavelmente está cogitando a hipótese de aprender a desenhar, acertei?

E, para não te decepcionar, hoje nós vamos listar 5 motivos pelos quais você deveria pegar um papel e um lápis e começar  desenhar agora mesmo.

Ah! E fique tranquilo. Tem uma coisa que eu posso garantir a você: todos nós nascemos com o dom de aprender. Portanto, nada de pensar que, para desenhar, é preciso já nascer sabendo. Nós vamos te mostrar que é completamente possível aprender a desenhar começando do zero.

Vamos lá?

aprender a desenhar

5 motivos para você aprender a desenhar

1- Melhora as suas habilidades motoras

O desenho tem a capacidade de nos tornar ainda mais detalhistas e expressivos. Ao desenhar, é comum que a gente passe a observar detalhes que, antes, não tinham tanta atenção dedicada. Em um desenho de observação, por exemplo, tendemos a observar com cuidado cada elemento que compõe o cenário que a gente está reproduzindo em nosso trabalho.

2- Melhora a criatividade

Você sabia que a criatividade nos ajuda em vários aspectos da nossa vida? Pode ser que você não veja o desenho como nada além de um hobby muito interessante. Isto é, você não o usa como fonte de renda. No entanto, o desenho ajuda a desenvolver ainda mais a criatividade, que pode ser bem útil tanto na sua vida pessoal, como no seu trabalho. 

3- Te ajuda a se expressar

Algumas pessoas têm dificuldade de verbalizar os seus pensamentos, emoções e sentimentos. Desta forma, um dos motivos para você aprender a desenhar é que o desenho ajuda a colocar para fora, de uma forma diferente, todas essas sensações que, às vezes, você não consegue expressar através de gestos ou palavras.

Inclusive, o desenho ajuda no combate à doenças como depressão e ansiedade, justamente por apresentar esse benefício. 

4- Te oferece bagagem cultural

Ao começar a estudar sobre o desenho e aprender a desenhar, você também acaba descobrindo um universo de informações e culturas. Por exemplo, provavelmente, em algum momento você vai se deparar com a curiosidade de buscar saber um pouco mais sobre a história do desenho e da arte.

Sem dúvidas, o nosso conhecimento é um dos maiores benefícios que o desenho pode nos proporcionar.

5- Te ajuda a ganhar dinheiro

E por que não? Nós já produzimos alguns artigos aqui, nos quais mostramos que é completamente possível ter o desenho como sua fonte de renda. Seja como por meio do desenho artístico, ou do desenho técnico, você pode utilizar suas habilidades a seu favor. 

É possível aprender a desenhar do zero?

Sim! Nós já produzimos alguns conteúdos aqui no blog, nos quais nós mostramos que é, sim, possível você começar a aprender a desenhar completamente do zero. 

Portanto, deixamos aqui algumas dicas para você:

1- Comece pelo básico

E esse você já sabe qual é. Dedique alguns dias para treinar bastante as formas básicas, sem se preocupar em dar formas mais complexas. Treine bastante seus círculos, linhas, quadrados e etc., até que você seja capaz de reproduzi-los à mão livre.

2- Tenha disciplina

Como tudo o que você pretende aprimorar na vida, aprender a desenhar do zero exige disciplina. Afinal, é a constância que irá te levar a caminhos distantes. Estipule uma rotina de treinamento, além de objetivos. A cada dia, você verá suas habilidades evoluírem

3- Use o material que tiver

Não precisa esperar comprar todos os tipos de lápis e todas as variedades de papel para começar a treinar. Comece com o que tenha e, gradativamente, vá investindo no seu material. Mais importante do que as ferramentas, é a técnica.

4- Invista em um curso

Não pense que não é possível aprender a desenhar do zero completamente sozinho. É claro que é. Mas, com certeza, investir em um curso irá fazer com que você ganhe tempo e desenvolva suas habilidades muito mais rápido. Com o nosso MegaPack, por exemplo, você aprende em 100 aulas o que, normalmente, um aluno levaria um ano para aprender.

E você? Está esperando o que para aprender a desenhar do zero agora mesmo? Acesse os nossos cursos e desenvolva, de forma rápida, suas habilidades. Ah! E não esquece de acompanhar a gente lá no Youtube, ok?

Até a próxima!